Bombeiro Luciano Azevedo requer informações sobre pagamento do piso salarial dos enfermeiros em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal aconteceu virtualmente.

Na noite de segunda-feira, 11 de setembro, a Câmara Municipal de Taquaritinga realizou sua 20ª sessão ordinária do ano, marcada por um encontro virtual devido a questões contratuais com a empresa de transmissão. Durante a reunião, o vereador Bombeiro Luciano Azevedo apresentou requerimentos direcionados ao prefeito e à Secretaria de Esporte, buscando esclarecimentos sobre questões cruciais para a comunidade.

No primeiro requerimento, o vereador Bombeiro Luciano Azevedo solicita informações ao prefeito sobre o pagamento do piso salarial dos enfermeiros no município. O governo federal destinou R$ 7,3 bilhões para viabilizar esse pagamento em todo o país, e o Ministério da Saúde efetuou repasses referentes a quatro parcelas (maio, junho, julho e agosto) para estados e municípios. No entanto, segundo relatos de enfermeiros da rede pública municipal, o pagamento ainda não foi efetuado em Taquaritinga. O vereador pede justificativas para essa situação, a previsão para o pagamento e se haverá pagamento retroativo.

No segundo requerimento, Bombeiro Luciano Azevedo direciona perguntas à Secretaria de Esporte do município. Ele busca informações sobre o número de professores de educação física e auxiliares técnicos que trabalham na secretaria, bem como as modalidades esportivas oferecidas à população, seus locais e horários de disponibilidade. O vereador também solicita detalhes sobre a carga horária diária de cada profissional.

Esses requerimentos refletem a preocupação do vereador Bombeiro Luciano Azevedo com questões essenciais para a comunidade de Taquaritinga, incluindo o pagamento justo dos profissionais da saúde e o acesso à prática esportiva, que traz benefícios significativos para a qualidade de vida dos cidadãos.

A próxima sessão da Câmara Municipal de Taquaritinga continuará sendo realizada virtualmente até que questões contratuais com a empresa de transmissão sejam resolvidas, garantindo assim a continuidade dos trabalhos legislativos em prol da comunidade.

Compartilhe esta notícia: